Apresentação


Bem-Vindo à Escola livre

A Escola Livre atua na área do desenvolvimento da mente humana através de cursos, seminários, workshops e sessões individuais (consultoria individual) baseados nas técnicas e ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL).

Os cursos, seminários e workshops da Escola Livre, bem como a Comunicação Generativa, apresentam técnicas e ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL) desenvolvidas e ensinadas na NLP University (Universidade da PNL) situada em Santa Cruz (Califórnia) nas dependências da University of California. Assim, garantimos a qualidade no ensino da PNL desenvolvida, testada e certificada por Richard Bandler e John Grinder – co-criadores da PNL – além de Robert Dilts e Judith DeLozier, atuais Diretores da NLP University.

Iniciamos as nossas atividades em outubro de 2006 e desde então já expandimos para outras cidades e estados do Brasil. São 14 estados da federação e mais de 10 mil pessoas capacitadas para usarem as suas mentes com muito mais criatividade, recursos e resultados em suas vidas.

Os Professores da Escola Livre têm formação clássica em PNL. Todos são Trainers e possuem formação e experiência nacional e internacional junto aos principais criadores e desenvolvedores da PNL como Richard Bandler, Robert Dilts e Judith DeLozier.

Desde o início das nossas atividades temos praticado e oferecido o que há de melhor no mundo da PNL, procurando respeitar e garantir o que chamamos de Formação Clássica, ou seja, as raízes da Programação Neurolinguística.



A ética no ensino da PNL

A PNL não possui órgão fiscalizador ou regulador de suas práticas em qualquer país de qualquer continente. Por ser uma atividade livre e aberta a todos que desejarem experimentar, aprender e ensinar, corre-se o risco de termos no mercado de ensino da PNL profissionais despreparados que utilizam a sua própria ética para oferecer cursos e trabalhos de consultoria pessoal (coaching). 

A Escola Livre segue os preceitos da NLP University (University of California). São fundamentos, ferramentas e técnicas autorizadas e certificadas pela Universidade da PNL de acordo com o modelo de ensino de Richard Bandler, John Grinder, Robert Dilts e Judith DeLozier.

Acima de tudo, os Trainers da Escola Livre sentem muito prazer em aprender e ensinar a Formação Clássica da Programação Neurolinguística. Os resultados obtidos nas experiências de mudança pessoal que nossos clientes e alunos experimentam nos dão a certeza que estamos em um caminho congruente com nossas crenças e valores.

Sentimos muito orgulho pelo que fazemos e conseguimos provocar em nossos alunos e clientes.

Sentimos muito orgulho em dizer que somos a Escola Livre Formação Clássica em PNL e Comunicação Generativa.



Princípios da Escola Livre


1. A fonte: A Escola Livre adota o modelo de ensino desenvolvido por Richard Bandler e John Grinder (co-criadores da PNL) e Robert Dilts e Judith DeLozier (Diretores da NLP University/ Universidade da PNL na Califórnia). Até os dias de hoje, os mais importantes pesquisadores e desenvolvedores de ferramentas e técnicas no campo da Programação Neurolinguística (PNL).

2. A atualização constante: A Escola Livre ensina ferramentas e técnicas que constam desde a origem da formação clássica em Programação Neurolinguística (PNL), em meados dos anos 70, até os dias atuais, início do século XXI, quando nos encontramos na terceira geração. Para tanto, a Escola Livre tem investido na pesquisa destas ferramentas diretamente da fonte: NLP University (Universidade da PNL). A linguagem do inconsciente: Os principais enfoques do ensino da PNL ministrada pelos Trainers da Escola Livre é a construção e o desenvolvimento de uma linguagem para que o ser humano comunique-se com o nível inconsciente da mente. A mente do ser humano, de acordo com a visão da PNL, é formada pelo conjunto mente consciente e mente inconsciente. E é no inconsciente que se encontram os recursos para as mudanças e a evolução do ser humano.

3. A Mente inconsciente: A mente inconsciente é formada por tudo que o ser humano vê, ouve e sente. Estas porções de informação são armazenadas, processadas e transformadas em experiência subjetiva.

4. Os Resultados: O significado que a mente inconsciente dá à experiência subjetiva determina o modo como o ser humano compreende o mundo e a si mesmo. O modo como o ser humano compreende o mundo e a si mesmo determinam os seus estados emocionais. Estados emocionais determinam as ações e reações. E são as ações e reações que determinam os resultados em nossa vida.

5. O Objetivo principal:
A PNL praticada e ensinada pela Escola Livre tem como principal objetivo desenvolver a capacidade de comunicação do ser humano com a sua mente inconsciente. Através deste aprendizado, o ser humano é capacitado a utilizar a linguagem verbal e não verbal para acessar recursos emocionais e intelectuais.

6. A Experiência: Em nossos cursos, seminários e workshops, além dos trabalhos de Atendimentos Individuais, proporcionamos debates, práticas e vivências aos nossos alunos e clientes. Estas experiências são criadas para provocar as mudanças desejadas. Através de um sofisticado modo de acesso a recursos, os nossos alunos e clientes experimentam o prazer de mudar através de sua própria mente inconsciente.

7. A Autossuficiência: O modelo de aprendizagem e intervenção utilizado pelos Trainers e Cogens da Escola Livre tem por princípio educar os alunos e clientes para que utilizem as ferramentas e técnicas da PNL e assim provocarem as mudanças desejadas onde, quando e como escolherem.



NOSSA MISSÃO

Cada vez mais a Escola Livre se insere na comunidade gaúcha e brasileira. Dia após dia estamos conquistando alunos, clientes e amigos. Assim, vamos formando a comunidade da Escola livre através das diversas experiências de aprendizagem, de mudança e de evolução pessoal. Esta comunidade está conectada a um Universo ainda maior chamado NLP University, a universidade da PNL que fica em Santa Cruz/ Califórnia, na University of California. Nesta jornada temos uma missão, e é exatamente este desafio que dá sentido ao que fazemos. Temos muito orgulho de nossa missão, pois nestes 10 anos de atuação estamos conseguindo gerar os resultados para os quais nos propomos. Queremos muito mais e com este propósito vamos criar um mundo em que as pessoas querem pertencer*.*Missão da NLP University.

A seguir, esclarecemos o significado de cada um dos três principais conceitos desta Missão que traduz o propósito de existirmos.

Missão da Escola Livre:

“Educar para libertar mentes gerando melhores escolhas através da Programação Neurolinguística”.

1) “Educar”: Educação provém de duas palavras latinas - educare e educere -, tendo o primeiro o significado de orientar, nutrir, decidir num sentido externo, levando o indivíduo de um ponto onde ele se encontra para outro que se deseja alcançar; e o segundo, educere, se refere a promover o surgimento de dentro para fora das potencialidades que o individuo possui.

2) “Libertar mentes”: O pressuposto é que as pessoas estão presas a comportamentos, capacidades, crenças e identidades limitantes. São programações (modelos mentais) que adquirimos ao longo da vida através de nossas experiências. Alguns destes programas nos limitam, gerando problemas e criando dificuldades que nos impedem de alcançar os resultados que desejamos e, assim, viver a vida na sua plenitude.

3) “Gerar escolhas”: A PNL é a arte de gerar escolhas. Quando estamos presos a determinados padrões de comportamentos ou estados emocionais (medos, ansiedade, angústia, tristeza e etc.) passamos a limitar nossos resultados e diminuir as experiências de felicidade. Através das ferramentas e técnicas da PNL, vamos criar ou modelar outros modelos de mundo, ampliando o nosso mapa mental e gerando novas escolhas que vão se refletir em nossos estados emocionais e comportamentos. Quando muda o estado emocional, muda o comportamento. Quando comportamentos mudam, mudam os nossos resultados.



ENTRE EM CONTATO

Escola Livre RS - Rua Frederico Mentz, 1561 bloco C sala 203 - DC Shopping Navegantes - Porto Alegre
Como Chegar

Escola Livre MG - Rua dos Carrijos, 311, Sala 10 - Edifício Victória Center - Uberlândia
Como Chegar

RS - Escola Livre Porto Alegre
Telefone: (51) 3085-8668 / (51) 3391-8668
E-mail: escolalivre@portalescolalivre.com.br

MG - Escola Livre Uberlândia
Celular: (34) 98418-2095
E-mail: escolalivremg@portalescolalivre.com.br

Cadastro

Cadastre seu e-mail para ficar por dentro de toda a programação da Escola Livre: formações, cursos, palestras e demais eventos. Participe!